Ovo de Páscoa Caseiro

Olá pessoal, tudo certinho? Hoje trago para vocês uma dica do sensacional Panelaterapia que tem tudo haver com Páscoa. Na verdade até acho que esta devia ter sido a primeira receita, já que serve de base também para o Ovo de Pásco de Colher, porém, antes tarde do que mais tarde não é mesmo? Lembro que a anos atrás quando ainda morava na casa da minha mãe ela mesmo fazia os ovos de Páscoa para presentear os parentes. Ovos de chocolate ao leite, meio amargo, branco, crocante, com ou sem recheio… Era uma infinidade com variações que agradavam a todos os paladares. Com certeza essa é uma das experiências que quero ter com a minha pequena Helena.

005

Voltando a receita, queria antes dar uma puxadinha de saco no Panelaterapia. O carinho com que os post e as receitas são feitas, juntamente com todo o cuidado na parte fotográfica já valem uma visita de vocês. 😉 Bora conhecer outra possibilidade para os presentes de Páscoa deste ano?

INGREDIENTES:

Para começar você vai precisar de:
Forma de 250g para ovo de Páscoa;
340g de chocolate ao leite ou meio amargo (2 barras de 170g).
*Quantidade para 1 ovo feito na forma de 250g (vai sobrar um pouquinho de chocolate).

MODO DE PREPARO:

Pique o chocolate em pedaços bem pequenos e leve ao micro-ondas 2/3 do chocolate picado. Coloque 30 segundos em potência alta. Retire e mexa bem. Volte ao micro-ondas e repita a operação quantas vezes forem necessárias até derreter todo o chocolate. Em seguida, misture o restante do chocolate picado ao chocolate que foi derretido.

Mexa até dissolver todos os pedacinhos. Esse processo chama-se temperagem e vai garantir que o ovo não derreta depois.

001

Espere o chocolate esfriar completamente em temperatura ambiente. Em seguida, coloque 2 colheres (sopa) do chocolate na cavidade da forma e, com as costas da colher, espalhe do centro para as bordas sem deixar falhas. Bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate. Vire a forma sobre o recipiente com o chocolate derretido para escorrer o excesso. Limpe as bordas e deite a forma de boca para baixo sobre uma superfície plana, como uma tábua de cozinha ou uma assadeira. Leve ao congelador ou freezer por 5 minutos.

Sobre a camada de chocolate endurecida, coloque mais 2 colheres (sopa) do chocolate derretido no centro e com as costas da colher espalhe para as bordas. Retire o excesso, limpe as bordas e leve para gelar novamente de boca para baixo por mais 5 minutos. Se achar necessário faça uma terceira camada. Quando finalizar as camadas deixe no freezer por 10 minutos ou até o verso da forma ficar opaco. Desenforme o ovo: ele deve se soltar naturalmente da forma; mas se sentir dificuldade, volte ao congelador. Depois de desenformado, deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas.

003

Você pode rechear os ovos com bombons caseiros que eu ensinei a fazer aqui.
Embrulhe com papel chumbo e finalize com celofane e laço. Armazene em local seco e fresco por até 60 dias.

Para ver o post completo, clique aqui. Lembro a todos que esta receita e as imagens são lá do Panelaterapia. 😉

Até a próxima.

Deixe seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Featured Posts

Rosca de Polvilho Azedo

Rosca de Polvilho Azedo

abril 03, 2017   0

A cuca do Rodrigo Hilbert

A cuca do Rodrigo Hilbert

março 31, 2017   0

Limãozinho - Drink / Licor de Limão

Limãozinho – Drink / Licor de Limão

maio 18, 2016   0

Blogs Parceiros